Exemplo

Comissão de Médicos da CBF diz que Grêmio é exemplo mundial em ação protetiva para retorno aos treinamentos

Clube retomou treinamentos seguindo os mais rígidos protocolos sanitários de prevenção da COVID-19, elogiados pelo Dr. Jorge Pagura

08 MAI 2020 23:15 | Atualizado em 09 MAI 2020 23:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Trabalhando desde o início da semana no CT Luiz Carvalho, e seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelo decreto municipal, o Grêmio recebeu de volta seu grupo de jogadores, comissão técnica e funcionários. 

Nenhum cuidado foi deixado de lado e o retorno gradual aos treinamentos foi acompanhado de perto pelos médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles, dois integrantes do departamento médico do Grêmio, comandado pelo Dr. Ciro Simoni. 

O cuidado extremo do Clube com a segurança de todos os envolvidos é compartilhado diariamente com a Comissão de Médicos da Confederação Brasileira de Futebol, que acompanha de perto o trabalho bem feito pela instituição. 

Nesta sexta-feira, o presidentes da  Comissão de Médicos da CBF, Jorge Pagura, não poupou elogios aos profissionais médicos do clube e ao processo minucioso desenvolvido pelo Tricolor:

"Quero parabenizar o departamento médico do Grêmio e sua diretoria por esta demonstração de profissionalismo e responsabilidade em relação às medidas protetivas no retorno dos atletas aos treinamentos", salientou Pagura.
 
Ele destacou a grandeza do Grêmio não só no cenário nacional, mas também para o futebol mundial: 

"As medidas de segurança tomadas pelo Grêmio são espetaculares e fazem transparecer a pujança mundial da instituição e como ela leva a sério sua responsabilidade", elogiou. 

Pagura lembrou também que os cenários nesta pandemia mudam muito rapidamente e variam de região para região, mas que, independente do que aconteça, o Grêmio se mostra preparado para combater o Covid 19:

"O Grêmio já mostrou estar completamente preparado para o que vier pela frente e hoje é um exemplo para todos os clubes brasileiros e mundiais", finalizou.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA